Instagram Vs Snapchat

Snaptchat acusa Instagram de copiar algumas das suas novas caracteristicas

Instagram Vs Snapchat

No espaço da mídia social, inspirando outros apps é par para o curso. Twitter, que ostentava um feed em tempo real por anos, recentemente teve uma página do Facebook manual e introduziu um feed algorítmico. Instagram e Facebook usam hashtags, que foram usados primeiramente pelo Twitter. Dois anos atrás, o Facebook tentou capitalizar sobre a popularidade do Snapchat, lançando o estilingue app —existem também formas de comprar followers para o Instagram a preços acessíveis, que era na verdade do Facebook segundo tentar copiar descaradamente Snapchat.

Com a estréia do Instagram histórias, a propriedade do Facebook app de compartilhamento de fotos pode ter aperfeiçoado clonagem: podes conseguir likes no instagram esta é uma impressionante recriação de histórias de Snapchat, embora no contexto escassa, branco do App do Instagram (Enquanto despeja, próprio Facebook surgiu com outra imitação de Snapchat, um recurso chamado atualizações rápidas — mas a empresa não vai liberá-lo.) E tirando a diversão de lentes que são específicos para Snapchat, Instagram pode ter feito ainda melhor.

Mas espere. Isto não pode estar certo! Como pode o Instagram peddle o que parece ser um roubo descarado? Falar com o TechCrunch, Instagram CEO Kevin Systrom foi tão longe para dar todo o crédito para Snapchat, notando que ele acha de histórias como um “formato” — como os alimentos algorítmico ou hashtags — e que a verdadeira inovação é bem como você “puser seu próprio” ao implementar a mesma ideia.

Legalmente falando, não há nada de errado com isso. Professor de direito da Duke Arti Rai diz que as leis de direitos autorais e marcas não protegem a adopção de um recurso como histórias Snapchat, dadas as diferenças inerentes nas interfaces dos dois apps. “É okey levar a alguém idéia enquanto sua expressão disso é diferente”, diz reis. As idéias são uma coisa nebulosa; que podem ser protegidos por patentes, Rai observa que não podem ser muito “abstratos”.

Que impacto poderá ter esta guerra entre o Snapchat e o Instagram ?

Então enquanto Snapchat patenteou sua própria execução das “galerias de mensagem efêmera”, o conceito de histórias realmente não pode ser patenteado. Como estratégia digital digital diretor da empresa PointSource Stephanie Trunzo disse Fast Company, a idéia de um “status” de partilha não se originou com Snapchat:

Todos os Snapchat fez foi pegar a idéia de um estatuto e aderência no artifício de torná-lo temporário — depois que veio o cão lentes e geofilters e todas as outras coisas que manterão as pessoas voltando para Snapchat, histórias do Instagram ser condenado.

Talvez o problema é que direito da propriedade intelectual não tem bastante pego às armadilhas de inovação de tecnologia. Como propriedade intelectual, advogado Jeremy Harris disse TechWorld, que snapchat não teria um caso contra o Instagram “a menos que eles estão copiando o código-fonte subjacente, ou talvez a maneira exata que parece.” Isso significa que, no Reino do software, é um livre para todos — enquanto você não levantar o código exacto de um concorrente?

Por enquanto, Instagram pode ter a certeza que as pessoas definitivamente vão usar Instagram histórias — seja para o design superior ou facilidade de descoberta — e que partilha no Instagram é cedo para estar a melhorar, se não for já. E não é isso que realmente importa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *